O Volkswagen Tiguan Allspace é um SUV de sete lugares que combina estilo, desempenho e funcionalidade. Ele vem com uma ampla gama de recursos de segurança, como airbags frontais, laterais e de cortina, sistema de travagem antibloqueio (ABS), controlo eletrónico de estabilidade (ESC) e sistemas de assistência ao condutor. Mas quão seguro é o Tiguan Allspace em caso de colisão?

Para responder a essa pergunta, o Tiguan foi submetido a uma série de testes de colisão pelo European New Car Assessment Programme (Euro NCAP). O Euro NCAP é uma organização independente e sem fins lucrativos que avalia a segurança dos veículos novos. Eles realizam testes de colisão padronizados em laboratório para avaliar a proteção do ocupante, a proteção infantil, a proteção para pedestres e a segurança nos sistemas assistenciais do veículo.

Nos testes do Euro NCAP, o Volkswagen Tiguan Allspace recebeu uma classificação geral de cinco estrelas, a pontuação máxima possível. O Tiguan Allspace também obteve excelentes pontuações em todos os quatro critérios avaliados. Ele conseguiu proteção adulta de 96%, proteção infantil de 84%, proteção para pedestres de 72% e tecnologia de segurança avançada de 68%, altamente compatível com outros veículos da mesma categoria.

Os resultados dos testes Euro NCAP foram impressionantes, mas o que torna o Tiguan Allspace tão seguro? Além dos recursos padrão de segurança que mencionamos anteriormente, o Tiguan Allspace também vem com tecnologia de segurança avançada que ajuda a prevenir acidentes. O sistema de travagem automática de emergência (AEB) é um recurso chave que usa sensores para detectar objetos na frente do veículo e, se o condutor não responder, o sistema trava os freios para evitar uma colisão. O Tiguan Allspace também tem um assistente de faixa de rolamento, que alerta o motorista se o carro sair da faixa sem sinalizar e, se necessário, ajuda a corrigir o curso do veículo.

O Tiguan Allspace também vem com uma câmera traseira, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e um sistema de monitoramento de ponto cego para ajudar a prevenir acidentes durante a condução ou manobra do veículo. Além disso, o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) ajusta automaticamente a velocidade do carro de acordo com o fluxo de tráfego, reduzindo o risco de acidentes por colisão.

Em conclusão, o Volkswagen Tiguan Allspace é um SUV seguro que oferece uma excelente proteção no caso de um acidente. Seus resultados no teste de colisão Euro NCAP são uma prova de sua resistência, e seus recursos avançados de segurança o tornam uma escolha sólida para famílias em busca de segurança e tecnologia.